M.Grupo revitaliza o Shopping Lajeado, maior empreendimento dos Vales dos Rios Pardo e Taquari.

  • Empreendimento: Shopping Lajeado
  • Status Primeira expansão: 100 % CONCLUÍDO
  • Status Segunda expansão: 100 % CONCLUÍDO
  • Status Terceira expansão: 100 % CONCLUÍDO

Fundado em 1994, o Shopping Lajeado é o maior e único empreendimento comercial dos Vales dos Rios Pardo e Taquari.

O M. Grupo foi responsável pelo projeto de 3 etapas de revitalização, do que hoje é um dos maiores empreendimentos comerciais do Rio Grande do Sul. Quando foi inaugurado em 1994, o shopping tinha o nome de UnicShopping. Após sua revitalização em 2012, começou a ser chamado de Shopping Lajeado.

Hoje a população conta com um centro de compras, lazer e diversão de padrões internacionais e posição privilegiada, pois integra a Rota Turística dos Vales e Montanhas da região.

O shopping possui público-alvo de 700 mil pessoas e é considerado um ponto de encontro para a comunidade local e para o grande público.

Conta com um total de 120 lojas distribuídas em 25 mil m², 4 lojas-âncora, supermercado, 3 restaurantes, área Gourmet, 4 salas de cinema e uma sala 3D, diversões eletrônicas, centro de eventos, área de recreação infantil, fraldário, academia e dispõe de estacionamento com 618 vagas.

Buscando sempre oferecer soluções modernas e adaptadas às necessidades da comunidade, o M. Grupo realizou a primeira expansão do Shopping Lajeado oferecendo uma nova praça de alimentação no empreendimento.

Na segunda expansão do Shopping Lajeado, o M. Grupo projetou e realizou o Retrofit (revitalização) interno do Shopping, realizando a troca do teto por gesso, troca do piso por granito e modernização da fachada do shopping. O cinema ganhou mais duas salas, sendo estas 3D.

Em sua terceira expansão, o Shopping Lajeado passou a oferecer aos clientes sua nova área de ABL com espaço para eventos, um boulevard para serviços, além de um mobiliário interno completamente novo. Foram construídas unidades de grandes lojas como a Lojas Renner e Lojas Americanas, e um Burger King para a nova praça de alimentação.