Notícias

M.Grupo mostra seu potencial em Lajeado

31/08/2012

Empresa paulista promete investir em um novo conceito de compras e serviços ao consumidor

Lajeado – A esperada melhoria no Shopping Lajeado, prometida pelo M.Grupo está caminhando. Na manhã de ontem, o presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues, acompanhado do superintendente Edilson Oliveira e outros membros da direção, aguçou a curiosidade dos jornalistas ao dar "pistas" de como será o novo centro de compras. As mudanças já começaram a ser implantadas, e a primeira etapa, com as prometidas lojas de departamentos, deve ser concluída até o início de 2013. Marcas e nomes são mantidos em sigilo por causa dos contratos de marketing.

Para iniciar o processo de compra do empreendimento e revitalização, Lorival observou a região de Lajeado por mais de um ano e assim notou que a cidade possui grande movimento, pois na rodovia que passa por ela, a BR – 386, circulam cerca de 30 mil carros diariamente.

O shopping tem uma característica importante, é o ponto de parada para quem passa pela rodovia. "As pessoas que passam pela rodovia param, vão à praça de alimentação, consomem e continuam a viagem. Vocês não imaginam como isso é bom para nós.”, comentou o presidente do M.Grupo. Porém, Lorival quer mais que isso, ele acredita que pode fazer com que o shopping não seja mais apenas um ponto de parada e sim um lugar para as pessoas desfrutarem dos produtos e serviços que o centro comercial irá oferecer após a revitalização.

Bom atendimento
Em sua experiência no mercado de atenção ao consumidor, Lorival Rodrigues ensina o comerciante. "Quem fecha loja não é o shopping, é o consumidor. Em nosso shopping, lojas com um vendedor, em que o cliente tem que esperar para comprar, não vão sobreviver." São as grandes redes, em efeito cascata, que qualificam o atendimento como um todo. Na tarde de ontem, a comitiva se reuniu com os lojistas do Shopping Lajeado. O encontro não foi aberto à imprensa, mas deve ter resumido a filosofia do M.Grupo.

O efeito M.Grupo
As primeiras mudanças no shopping, além do nome, já são perceptíveis. A fachada começa a ser remodelada, com a logomarca e leiaute novos, a "cara" do shopping de Lajeado muda dia após dia. "Dobramos o efetivo de segurança e contratamos mais pessoal para a limpeza. Não dá para utilizar um banheiro que não esteja bem limpo", justifica o dono do M.Grupo.

 

A conclusão da obra está prevista para 2013 e a expectativa dos consumidores é alta.