Notícias

Empresário hoje investe R$ 500 milhões no sul do país - M.Grupo

27/07/2013

Lorival Rodrigues, M.Grupo, o capistalista camarada

O repórter da revista Amanhã, Conrado Esber, apresenta Lorival Rodrigues, dono do M.Grupo, ressaltando seu jeito simples e de fino trato. O empresário escolheu o sul para dar forma ao seu exitoso empreendimento. Leia toda a reportagem:

 Lorival Rodrigues, o presidente do M.Grupo, lidera a construção de empreendimentos grandiosos – planeja construir o prédio mais alto do Rio Grande do Sul, por exemplo. Mas também sabe pensar pequeno. Em meio a viagens e intermináveis reuniões diárias, ainda encontra tempo para cumprimentar e dar um presentinho a cada um de seus 228 funcionários quando estão de aniversário

 No dia em que recebeu o repórter da revista AMANHÃ para contar qual é o seu jeito de fazer negócios e de lidar com seus sócios (que são seus filhos, irmãos, tios e sobrinhos…), Lorival estava natural, como em um dia qualquer. Nem parecia que, 24 horas antes, ele havia cortado a fita inaugural do Shopping Gravataí, localizado na cidade de mesmo nome que fica na região metropolitana de Porto Alegre – um investimento estimado em R$ 300 milhões.

Paulista de São Carlos, cidade próxima a Ribeirão Preto, Lorival chegou para ficar, no Rio Grande do Sul há não muito tempo – em meados de 2005. Mas a sua relação com o Estado e a admiração pela cultura gaúcha vem desde a sua infância. “Um tio meu trabalhava como representante comercial no Caixeiros Viajantes e viajava seguidamente pra cá. Ele me influenciou muito, me contou da cultura, dos costumes e tradições. Quando eu tinha uns 18 anos, vim pela primeira vez, conheci de perto e passei a ter muito carinho pela terra”, conta. Desde então, o sul passou a estar em sua rota. Primeiro, para fazer turismo. “Ninguém falava em ir para o Uruguai e eu já ia pra lá, de carro. Gramado, na região da serra, também”. 

Depois, para fazer negócios. Convidado por um grupo de empresários a participar de um empreendimento imobiliário na Praia Lagoa Cortada, em Santa Catarina, Lorival aceitou o desafio e uniu à sus paixão pelo sul, um reconhecido tino para descobrir bons negócio.

Durante a comercialização do empreendimento, Lorival e seu filho Cyro Rodrigues, agora diretor executivo do M.Grupo, ouviram de um grupo de corretores gaúchos que havia uma boa oportunidade de negócios no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Fonte: Folha